Culinária Canábica: Marcela Ikeda e o Larica Uruguay

Ganja Talks University
O uso da cannabis em receitas culinárias é um costume comum de muitos maconheiros. Contudo, com a onda de legalização ao redor do mundo, diversos setores do mercado perceberam o potencial da cannabis. E, a gastronomia foi um deles. Marcela Ikeda é uma cozinheira apaixonada por comida e… maconha. Por isso, ela resolveu dedicar seu tempo a cozinhar pratos infusionados com a nossa querida plantinha.

Antes de se dedicar ao mundo gastronômico, Marcela viveu no Japão por 15 anos e trabalhou como fotógrafa profissional em navios e como comissária de bordo. Justamente por fazer muitas viagens, ela descobriu sua paixão pela gastronomia. Quando se mudou para o Uruguai, a cozinheira aproveitou a oportunidade do mercado legal de cannabis e começou a produzir brownies com maconha.

Desde então, a ideia de cozinhar com cannabis começou a fluir e, por isso, ela criou a Larica Uruguay. O projeto tem o objetivo de oferecer experiências gastronômicas na cidade velha de Montevidéu. 

A “Larica Uruguay” não é um restaurante. Os pratos são servidos na casa da cozinheira, pois a intenção é proporcionar uma cozinha afetiva. Marcela acredita que cozinhar é um ato de amor. Por isso, ela dá atenção especial até aos produtores dos ingredientes que entram na sua cozinha. “A qualidade dos ingredientes é muito importante na hora de colocar uma panela no fogo”, disse Ikeda.

Apesar do nome ser “Larica Uruguay”, o projeto não é exclusivo do país. Inclusive, Marcela também já preparou jantares no Chile e na Espanha. E, é claro, a ideia é oferecer jantares afetivos ao redor do mundo. Quando o Brasil legalizar, também vamos querer uma visita da “Larica” por aqui​, viu Marcela?

Mas, enquanto isso não acontece, o Ganja Talks University convidou a Marcela para ministrar o curso “Culinária Canábica”. A proposta é mostrar que a cozinha com maconha não é um bicho de sete cabeças. E, você não precisa apenas cozinhar brownies, cookies e brisadeiros para experimentar essa combinação.

O curso é dividido em quatro fases: Introdução; Culinária Canábica; Pratos salgados; e Pratos doces. Você vai aprender a fazer infusões de cannabis em manteiga, azeite e leite. A cozinheira também vai falar um pouco sobre o processo de descarboxilação. E, não poderia faltar, claro, pratos salgados e doces, que são verdadeiras laricas.
Criado com