10 empregos na indústria da cannabis

Ganja Talks University
Com a legalização da maconha medicinal e recreativa em um número crescente de países, mais e mais empregos estão surgindo na indústria legal da cannabis. No Brasil, até podem ser consideradas profissões do futuro, mas lá fora essas “novas funções” já são uma realidade. Listamos 10 atividades comuns quando o assunto é mercado da ganja. Prepare seu currículo!

Budtender
É quem trabalha em um dispensário para responder às perguntas do cliente, fornecer informações corretas e auxiliar na hora das compras. É uma espécie de sommelier, mas da maconha ao invés de vinho. Para ser um budtender, você precisa ter habilidades de atendimento e relacionamento ao cliente e ter bastante conhecimento sobre cannabis.

Produtor de comestíveis 
São os responsáveis ​​diretos pela criação de receitas e produção de edibles. Também há uma variedade de outras posições na indústria de comestíveis, desde trabalhar em uma linha de montagem até etiquetar e embalar. Trabalhar com comestíveis de maconha – produtos assados, doces, chás e outras variedades – exigirá experiência com manuseio e produção de alimentos. Em muitos casos, é preferível um diploma relacionado à culinária.

Especialista em vaporizador
Agora que os cigarros eletrônicos e vaporizadores estão se tornando cada vez mais populares, muitas lojas estão surgindo, exclusivamente, dedicadas à venda desses dispositivos. Conseguir um emprego em uma dessas lojas exigirá alguma familiaridade com o setor, além de habilidades de vendas e atendimento ao cliente de alto nível.

Entregador
Muitos dispensários oferecem serviços de entrega para pacientes que recebem maconha medicinal, mas não podem necessariamente sair de casa para levar a receita e retirar o produto, e também para maconha recreativa. Um trabalho de entrega exigirá, claro, uma carteira de motorista válida. Em casos de contato com os clientes, você terá que ter habilidade também em comunicação.

Influencer canábico
É o profissional responsável por compartilhar conhecimento e divulgar as principais marcas do mercado. O influencer canábico tem grande importância e relevância na apresentação e aceitação dos produtos, pelas grandes restrições que os negócios canábicos sofrem do mercado.

Soprador de vidro
O soprador de vidro é uma profissão nobre há muitos anos. Mas, recentemente, devido à demanda crescente e a dispositivos cada vez mais eficientes, hoje é uma carreira significativa. Vai encarar?

Degustador
Testar maconha de forma profissional? Sim! Para nós amantes de ganja, esta seria uma profissão perfeita né? No entanto, essa função diz respeito apenas a poucos privilegiados. Requer um conhecimento real sobre maconha, portanto não é reservada a todos. 

Trimmer
Uma das etapas mais importantes na produção de cannabis é o trabalho realizado pelo trimmer. O profissional é responsável por separar a flor das folhas usando uma pequena tesoura. Essa é uma operação delicada, que exige precisão. Você arriscaria?

Especialista em extração
O futuro uso da maconha (especialmente medicinal) se tornou de alta tecnologia. A produção da extração de cannabis não requer conhecimento prévio de química. Portanto, apenas a experiência e o equipamento de laboratório apropriado permitem que você faça isso. No entanto, atenção: esse processo pode ser perigoso, com o risco de explosão ou incêndio.

Grower
Os produtores de cannabis são o primeiro elo da cadeia. Existem diferentes métodos para o cultivo da planta e cada cultivador seleciona o mais adequado de acordo com o resultado esperado. Outra função dos produtores é avaliar o nível de THC ou CBD na planta.

Há ainda vagas dentro do mercado da ganja para operadores de caixa e gerentes de loja, seguranças, social medias, dentre outras vagas do mercado comum.

Oportunidades não faltam nesse negócio, projetado para adicionar 410 mil novos empregos, somente este ano, nos Estados Unidos. E aí, você se candidataria? Qual seria sua vaga “verde” dos sonhos?
Criado com