O mundo das extrações sem solventes

Ganja Talks University
Os extratos da cannabis, também conhecidos como ”concentrados”, são produtos sólidos ou líquidos obtidos quando se processa a flor da cannabis para uma forma concentrada. 

Os concentrados podem ser fumados (em vaporizadores, no baseado, no bong…) ou ingeridos. Hash, rosin, kief, bubble hash, dry… São alguns nomes utilizados para diferentes tipos de concentrados.

A maior diferença em usar esses extratos da cannabis ao invés de consumir a flor, é a maior concentração de canabinóides. Alguns extratos podem chegar até 99,9% de THC, enquanto a flor da cannabis (seca) contém, geralmente, entre 1% a 30% de THC. 

Nos processos de extração sem solventes, os tricomas da cannabis (que abrigam os canabinóides e terpenóides) são separados do resto da planta. Isso é feito sem solventes químicos, utilizando apenas água, pressão, temperatura, peneiras e bags, basicamente.

A técnica utilizada para criar os concentrados depende do produto final que se deseja obter. 

O canadense Marcus Bubbleman é o responsável por divulgar a técnica de extração por “bags” e criou as Bubble Bags. 

As Bubble Bags são bolsas de tecido aninhadas com telas de filtro na parte inferior. Essas bolsas conseguem isolar os diferentes tipos de tricomas da cannabis, onde se encontram os terpenos e canabinóides, apenas usando gelo e água, em substituição dos produtos químicos.   

Bubbleman é professor do Curso Extrações sem Solventes e ensina sobre métodos diferentes para obter Rosin, Drysift e Bubble Hash! 

Não perca a oportunidade de aprender tudo sobre extrações sem solventes com quem é referência. 

 : Marcus Bubbleman
Criado com