Fique por dentro do cultivo orgânico

Ganja Talks University
Produtos orgânicos são cada vez mais preferidos por consumidores de todo o mundo. 

Com a cannabis não é diferente. 

O cultivo orgânico da cannabis está se tornando cada vez mais popular entre os produtores e consumidores de maconha.

Os adeptos desse tipo de cultivo afirmam que ele é mais saudável para os consumidores, mais sustentável para o meio ambiente e produz flores de melhor qualidade.

No entanto, há também algumas desvantagens a serem consideradas.

Vantagens do cultivo orgânico de cannabis

1. Mais saudável para os consumidores: Um dos principais benefícios do cultivo orgânico de cannabis é que ele é mais saudável para os consumidores. Ao contrário do cultivo com produtos químicos, o cultivo orgânico utiliza apenas fertilizantes naturais e métodos de controle de pragas, o que significa que a cannabis produzida é livre de resíduos químicos nocivos.

2. Melhor para o meio ambiente: O cultivo orgânico de cannabis é mais sustentável para o meio ambiente do que o cultivo com produtos químicos. Os fertilizantes naturais utilizados no cultivo orgânico são mais gentis com o solo e os recursos naturais, e os métodos de controle de pragas utilizados não prejudicam a vida selvagem e os insetos benéficos.

3. Flores de melhor qualidade: O cultivo orgânico de cannabis pode produzir flores de melhor qualidade. Isso ocorre porque o solo rico em nutrientes e os métodos naturais de cultivo ajudam a desenvolver as características naturais da planta, como aroma, sabor e efeito.

Possíveis pontos a considerar ao escolher o cultivo orgânico

Menor rendimento: O cultivo orgânico de cannabis geralmente resulta em um rendimento menor do que o cultivo com produtos químicos. Isso ocorre porque os fertilizantes naturais têm uma liberação mais lenta e os métodos de controle de pragas são menos eficazes, o que pode resultar em menor crescimento da planta e menor produção de flores.

Mais trabalhoso: O cultivo orgânico de cannabis requer mais trabalho do que o cultivo com produtos químicos. Isso ocorre porque os fertilizantes naturais precisam ser aplicados com mais frequência e os métodos de controle de pragas requerem mais tempo e atenção.

Menos previsível: O cultivo orgânico de cannabis é menos previsível do que o cultivo com produtos químicos. Isso ocorre porque os fertilizantes naturais e os métodos de controle de pragas podem não funcionar tão bem quanto os produtos químicos, o que pode levar a variações no crescimento da planta e na produção de flores.

O cultivo orgânico de cannabis tem muitas vantagens, incluindo a produção de flores mais saudáveis, sustentáveis e de melhor qualidade. No entanto, também existem pontos de atenção ao escolher esse tipo de cultivo! 

Quer ver o passo a passo de um cultivo orgânico com todas as dicas para ter sucesso na prática? Faça parte do GTU e aprenda com os especialistas da Dragonfly Earth Medicine!
Criado com