Os terpenos e o futuro da cannabis

Ganja Talks University
Os terpenos representam os blocos de construção aromáticos de nosso mundo natural. Eles existem em praticamente qualquer planta que contenha uma fragrância, o que também inclui a cannabis. Parece natural que a busca pela preservação dos terpenos que existem em nossos perfis de plantas favoritos também se traduza na indústria canábica.

Afinal, a cannabis é conhecida por transportar mais de uma centena de terpenos conhecidos, que são os grandes responsáveis ​​pela criação de perfis das nossas strains favoritas.

Acredita-se que os terpenos interajam sinergicamente com os canabinóides para melhorar a eficácia da maconha medicinal. E estudos recentes apontam, inclusive, que os terpenos por si só podem ter propriedades terapêuticas ao mimetizar os canabinóides.

Na maioria das vezes, a comunidade canábica pensa nos terpenos apenas como essa fonte de aroma e sabor em sua strain favorita de cannabis. No entanto, existem várias aplicações possíveis para os terpenos que são desconhecidas por muitas pessoas.

Os terpenos são de interesse de vários investigadores e grande parte do foco na indústria da cannabis se voltou para o conceito de isolamento de terpenos e a aplicação potencial de tal processo. Na verdade, há rumores sobre uma série de produtos de terpeno puro que deverão estar no mercado em um futuro muito próximo.

Sem dúvida, o aumento do acesso aos terpenos encontrados na cannabis justificaria mais pesquisas sobre esses compostos. 

Com isso, espera-se que haja progresso nas pesquisas de isolamento terpenóide, podendo mostrar e determinar que existem terpenos exclusivos da cannabis. Em caso afirmativo, quais seriam os benefícios que eles podem trazer?

Independentemente das descobertas prospectivas, estudos detalhados sobre os terpenos certamente melhorarão nosso conhecimento geral sobre a cannabis. 

Seriam eles o futuro, então, da cannabis?
Criado com